quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Chegou a hora do PAERP 2012.


Entre os dias 27 e 31 de agosto acontece no Educandário Padre Gilberto a aplicação do PAERP – Programa e Avaliação Educacional da Rede Pitágoras. Com ocorrência anual, o PAERP visa medir o desempenho das escolas parceiras por meio de indicadores de qualidade da aprendizagem dos seus alunos, do 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio, como também de indicadores de qualidade dos processos educativos que auxiliam na interpretação e na análise dos resultados de aprendizagem.

Por meio de uma avaliação educacional desenvolvida pelo Instituto de Avaliação e Desenvolvimento Educacional - INADE, os alunos testam seus conhecimentos nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Biologia, Química e Física. Um questionário sociocultural também será respondido pelos estudantes e pelos pais visando a coleta de dados sobre aspectos familiares e escolares.

Para a coordenadora do Ensino Fundamental, anos finais, Karine Prado “a importância do PAERP é a de promover a cultura de reavaliar todo o processo pedagógico, com a participação direta de todos os envolvidos – liderança escolar, professores, pais e alunos – tomando como base os dados apontados em busca de elementos que promovam a melhoria do processo ensino-aprendizagem”.

Configurando-se com um importante instrumento para o diagnóstico das atividades escolares, o PAERP possibilita aos alunos, pais e professores informações cruciais que contribuem para a melhoria constante dos processos educativos.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO