segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Comemorações ao Dia do Folclore.


Brincadeiras, danças, comida típica, fantasias e muita diversão animaram as comemorações do Dia do Folclore no Educandário Padre Gilberto. Os alunos da Educação Infantil e do 1° ano do Ensino Fundamental desenvolveram ao longo da semana diversas atividades lúdicas e de pesquisa sobre as particularidades dessa data festiva. Realizado anualmente, o Projeto Folclore tem como objetivo trazer à tona elementos da cultura popular do Brasil. 

Em forma de fantoches, as lendas brasileiras tomaram vida despertando a curiosidade e atenção dos pequenos ouvintes, que também participaram de jogos interativos, cantigas de roda, aprenderam ditados populares e trava-línguas confluindo, assim, para que o festejo ficasse ainda mais completo. Além disso, os alunos do 1° ano do Ensino Fundamental produziram livretos informativos contendo as principais características do Folclore.  

No dia 22 de agosto (quarta-feira), fantasiados com trajes típicos, os estudantes subiram ao palco para cantar, dançar e encenar pequenas histórias. Com o colorido das roupas e adereços e a animação dos participantes a festa ficou ainda mais bonita. Ao final das atividades foram servidas comidas típicas como acarajé, bolo de milho, pipoca, tapioca, canjica e muito mais. 


 Você Sabia?
O termo folk-lore foi criado pelo inglês, William John Thoms para designar a expressão técnica   apropriada ao estudo das lendas, tradições e da literatura popular, pode também ser entendido como "a sabedoria do povo".

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO