quarta-feira, 27 de abril de 2011

Uesb divulga livros para vestibular

Ascom Uesb
Por Gisele Aguiar


Como já é de costume nos vestibulares da Uesb, além de avaliar os candidatos nas disciplinas básicas de português, redação, matemática, química, física, biologia, geografia, história e língua estrangeira, a Universidade sempre cobra interpretações de livros e filmes. Para o Vestibular 2011.2 não será diferente, e a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) já divulgou as três obras literárias que serão exigidas.


“Invenção de Orfeu” de Jorge de Lima, publicado em 1952, se constitui em um poema ambicioso da literatura brasileira, no qual o autor aborda os mistérios da morte e a efusão da infância, evoca os círculos do inferno e do paraíso, monstros e bestas, e reinventa mitos.



“O Amanuense Belmiro” de Cyro dos Anjos, é narrado em primeira pessoa por Belmiro Borba, personagem central da história. Gradativamente, o mundo pequeno desse homem é revelado, por meio de uma espécie de diário, em que procuraria registrar cenas do cotidiano e reflexões e recordações.

“Memórias Póstumas de Brás Cubas” de Machado de Assis, aborda as experiências de um filho abastado da elite brasileira do século XIX, Brás Cubas. O diferencial deste livro está em seu narrador-personagem, que resolve contar sua vida depois de morto. A obra também revela, de forma irônica, os processos em que o Brasil foi formado, suas contradições e os desmandos ainda encontrados na sociedade atual.


Não deixe de ler os livros indicados e aumentar suas chances de sucesso no processo seletivo, que ocorre nos dias 26, 27 e 28 de junho. Para mais informações, entre em contato com a Copeve de Itapetinga pelo telefone (77) 3261-8604; de Jequié, (73) 3528-9695; e de Vitória da Conquista, (77) 3424-8607.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO