quinta-feira, 28 de abril de 2011

Meio ambiente no foco da 8ª série

Os olhos do mundo estão voltados para o meio ambiente. Neste ano, aconteceram várias catástrofes ambientais em diferentes lugares do mundo, inclusive no Brasil que tem sofrido com a chamada “fúria da natureza”.



Nessa perspectiva, o Educandário Padre Gilberto promove ações que visam levar o aluno a desenvolver uma consciência ambiental e a assumir uma postura crítica e comprometida com a busca de um mundo melhor.

Acreditando na necessidade de participação de todos os cidadãos na luta em defesa do meio ambiente, a Escola realiza o Projeto Meio Ambiente em Foco, que se constitui em uma atividade avaliativa, prevista no Plano de Estudos, para os alunos da 8ª série. Coordenado pelas professoras Daiana Nascimento, Keila Soares e Raphaela de Andrade, o Projeto envolve as disciplinas Geografia, ECCR, Arte e Produção Textual com o objetivo de envolver os estudantes na conscientização e luta pela preservação da vida no planeta Terra.

O Projeto é constituído de atividades como aula de campo e produções textuais e visuais resultantes de observação e estudo. Na próxima sexta-feira (29), acontecerá a aula de campo, em que, orientados pelos professores, os alunos visitarão e farão atividades de observação do Rio Verruga, do processo de reciclagem no Recicla Conquista e do depósito e compactação do lixo no Aterro Sanitário.

3 Comentários:

╚»ʆucɑร Cѳʀɗɛiʀѳ«╝ disse...

Eu fui!!!!! Só o cheiro do chorume que foi triste!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO