quinta-feira, 13 de maio de 2010

Colaboradores do Educandário Padre Gilberto vão participar de curso de capacitação neste sábado


No próximo sábado (15), os colaboradores do Educandário Padre Gilberto participarão de cursos de capacitação, promovidos pela Rede Pitágoras anualmente. Como sede da Rede, a Instituição também receberá pessoas das outras escolas integradas na região Sudoeste da Bahia e no Norte de Minas Gerais.

Os colaboradores administrativos dos setores operacionais das escolas (secretaria, departamento financeiro, telefonia, apoio, digitação e reprodução, disciplina, higienização) participarão da Capacitação Administrativa e Operacional. Já os professores e as lideranças das escolas serão reunidos por área de atuação no Educadores em Sintonia, que desenvolverá cursos que contemplem teoria e prática nos mais diversos espaços e tempos escolares. O foco do encontro Educadores em Sintonia será a profundidade pedagógica aliada à aplicabilidade efetiva, oferecendo um conjunto de ferramentas que possibilitem formas de atuação que inovem a sala de aula como espaço de aprendizagem e de formação do aluno.

A participação de todos os colaboradores é de grande importância para o Educandário Padre Gilberto, pois esses eventos, realizados em parceria com a Rede Pitágoras, fazem parte de uma política de qualidade adotada pela Escola. É extremamente relevante que todos sejam preparados para vencer os desafios diários na busca pela excelência.
Os cursos desenvolvem uma base teórica com foco no tema Espaços e Tempos Escolares, tema de 2010, relacionando-o à prática dos profissionais.


Programação


8h - Recepção aos participantes
8h15min - Início das atividades
10h 45min - Intervalo
11h15min - Continuação das atividades
14h - Encerramento


Cursos


Capacitação Administrativa e Operacional:


- Competências individuais: um estudo sobre a qualidade do atendimento aos clientes, diante dos processos e dos concorrentes



Educadores em Sintonia:


- O cotidiano e a divisão do tempo escolar na Educação Infantil;

- Sala de aula: espaço do conhecimento, em um tempo de aprendizagem;

- Tempos e espaços escolares de Língua Portuguesa e Literatura: uma contribuição para as habilidades de leitura e escrita no Ensino Fundamental (anos finais) e no Ensino Médio;

- Sala de aula: tempo de estudar, espaço para a construção do saber matemático;

- Abordagem baseada em gêneros textuais - novos tempos escolares nas salas de aulas de línguas estrangeiras;

- Ciências Humanas e suas tecnologias e os desafios do ensino para ensinar e aprender mais;

- O cotidiano na sala de aula de Ciências e Biologia: compartilhando olhares;

- O laboratório aberto para o ensino da Física e da Química: tempos e espaços para invenção e investigação;

- Gestão do tempo e dos espaços escolares - papel essencial das lideranças da escola.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO