quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Coral infantil apresenta músicas natalinas

O natal é uma forma de confraternização que envolve a família, amigos e porque não a escola. É o dia do nascimento de Jesus Cristo, um dia muito significativo para o calendário cristão. E para homenagear esta data, o Educandário Padre Gilberto promoveu uma noite inesquecível com alunos da Educação Infantil que fizeram apresentações musicais com o tema do natal, no dia 7 de dezembro, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima.

Quem não se emociona ao ver crianças cantando? Os pais orgulhosos não conseguiam parar de fotografar e filmar, pois só a lembrança não seria o suficiente, era preciso registrar aquele momento. Os professores se emocionaram ao ver o potencial daqueles meninos, que não ficaram tímidos, mesmo com uma platéia tão grande.

As músicas foram um complemento a este momento tão especial, acompanhadas por um coro de crianças lindas, vestidas de papai noel e anjos. A alegria estampada no rosto de todos os presentes, as luzes de natal, as crianças, as músicas, todo este cenário se fez presente em uma noite de dezembro que não foi igual às outras, pois teve um encanto e uma magia especial.

Rejane Marques, mãe do aluno do Maternal 2, Marcus Vinicius Marques gostou muito do evento: “É maravilhoso ver o crescimento dele, o quanto ele se desenvolveu desde o começo do ano, eu só tenho a agradecer aos professores.” As alunas do Jardim 2 Larissa Andrade Ruas e Ana Luiza Andrade também deram o seu depoimento: “Eu achei muito bonita”- Larissa. “Eu gostei da música”- Ana Luiza.

A musicista Giseli Porto que coordenou os meninos por dois meses falou sobre a experiência de trabalhar música com as crianças: “É fantástico, pois a criança realmente se envolve com a música, eles têm facilidade para aprender as letras, é muito gratificante.

A Coordenadora Pedagógica Patrícia Menezes nos faz um retrospecto do ano letivo: “Este foi um ano de muitas conquistas e alegrias, com um saldo de aprendizado e conhecimento. A noite de hoje foi um momento de confraternização e acolhimento para os pais, alunos e professores da Educação Infantil.”

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO