quarta-feira, 16 de junho de 2010

Professora do Educandário Padre Gilberto apresenta artigo em Congresso

A pedagoga Magda Silene, que é professora do Educandário Padre Gilberto, apresentou dois artigos científicos no VII Congresso de Educação de Vitória da Conquista, que aconteceu entre os dias 26 e 29 de maio. O Congresso é um dos eventos de maior referência no Sudoeste da Bahia e no Norte de Minas Gerais.

Os trabalhos da professora têm como foco o estudo de assuntos relacionados à Educação Inclusiva, área em que ela é especialista: “A importância do lúdico no desenvolvimento da criança com Síndrome de Down” e o “Lúdico na Educação Inclusiva”.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

É realizada a I Noite de Observação do Céu


No último sábado (11), foi realizada a I Noite de Observação do Céu com os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental do Educandário Padre Gilberto. Os estudantes visitaram a Estação Meteorológica da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e passaram a noite na Escola, onde ainda assistiram a um vídeo educativo sobre o Sistema Solar. No sábado (12), os alunos participaram de um café da manhã.

A atividade teve como objetivo partir de fatos observáveis no espaço e que suscitam inúmeras perguntas e curiosidades nos alunos para a ampliação e sistematização de alguns conhecimentos abordados no bloco temático Terra e Universo.

A I Noite de Observação do Céu reforça a crença e compromisso do Educandário Padre Gilberto com um ensino em que as atividades de observação, experimentação e construção prevaleçam sobre as atividades de abstração, favorecendo, assim, a efetivação das intenções educativas.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

10 de junho - Dia da Língua Portuguesa

Cerca de 250 milhões de pessoas falam Português no mundo. No Brasil estão 80% desses falantes. O português é a língua oficial em Portugal, Ilha da Madeira, Arquipélago dos Açores, Brasil, Moçambique, Angola, Guiné-Bissau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, é a quinta língua mais falada do planeta e a terceira mais falada entre as línguas ocidentais, atrás do inglês e do castelhano.


Saiba mais sobre a Língua Portuguesa.

terça-feira, 8 de junho de 2010

4º Fest Sóh T_kéru anima a noite de sábado


Em ano de Copa, a seleção do Educandário Padre Gilberto abriu o São João com a maior animação. O 4º Fest Sóh T_kéru aconteceu no último sábado (5) e contou com a apresentação das bandas Xamêgo Proibido e Coração de Palha, além das quadrilhas compostas pelos próprios alunos da Escola e da Quadrilha Tia Áurea, que tem 10 anos de existência e realiza show em quase todas as cidades do Sudoeste baiano. Alunos, pais, professores, convidados e diversas outras pessoas participaram da festa.


segunda-feira, 7 de junho de 2010

Diretora do Educandário Padre Gilberto é notícia em site de São Paulo



A diretora Maria Lizéte Vaz recupera-se de um transplante de medula na Unidade Pompeia da Rede São Camilo de São Paulo, onde chamou a atenção de todos com o seu exemplo de superação, uma verdadeira lição de vida.


Clique abaixo para ler a matéria:

Feliz Aniversário, Lizéte.

É com muita alegria que, hoje, comemoramos o aniversário de alguém mais que especial para o Educandário Padre Gilberto: Maria Lizéte Vaz do Amaral Barbosa, sócia fundadora e atual diretora desta Instituição.

Lizéte é para todos nós uma grande inspiração, exemplo de amor, dedicação, força e superação. Neste dia, temos inúmeros motivos para agradecer a Deus por ele ter nos presenteado com a companhia de alguém que sabe vencer todas as barreiras e se manter sempre presente.

Como se não bastassem os ensinamentos que ela tem nos dado ao longo dos anos, nos capítulos mais recentes de sua história, Lizéte foi escolhida para nos mostrar que, com fé, paciência, esperança, determinação e coragem, é possível vencer qualquer desafio, por mais difícil e dolorido que ele seja.

É por tudo que Maria Lizéte representa para o Educandário Padre Gilberto que, juntamente com a sua família, nesta data querida, nós queremos, em uma mesma sintonia, agradecer a Deus e pedir que Ele a abençoe infinitamente.


Parabéns, Lizéte.
Que os teus passos sejam sempre iluminados pela luz que vem da presença de Jesus no teu caminho.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO