segunda-feira, 14 de junho de 2010

É realizada a I Noite de Observação do Céu


No último sábado (11), foi realizada a I Noite de Observação do Céu com os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental do Educandário Padre Gilberto. Os estudantes visitaram a Estação Meteorológica da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e passaram a noite na Escola, onde ainda assistiram a um vídeo educativo sobre o Sistema Solar. No sábado (12), os alunos participaram de um café da manhã.

A atividade teve como objetivo partir de fatos observáveis no espaço e que suscitam inúmeras perguntas e curiosidades nos alunos para a ampliação e sistematização de alguns conhecimentos abordados no bloco temático Terra e Universo.

A I Noite de Observação do Céu reforça a crença e compromisso do Educandário Padre Gilberto com um ensino em que as atividades de observação, experimentação e construção prevaleçam sobre as atividades de abstração, favorecendo, assim, a efetivação das intenções educativas.

4 Comentários:

Anônimo disse...

pARABÉNS PELA REALIZAÇAO DESTE PROJETO.MEU FILHO FICOU MARAVILHADO COM ESTA NOITE E EM ESPECIAL COM OS APARELHOS E O APRESENTADOR.nOSSO CARINHO AS MESTRAS, COORDENADORA E ANA GLORIA QUE NOS TRANSMITE MUITA SEGURANÇA.sEJAM TODOS ABENÇOADOS.

Anônimo disse...

QUE FOFO OS DORMITORIOS.ATE SINTO VONTADE DE DORMIR AI.PARABENS! VOCÊS SÃO CRIATIVOS.CADA ANO NOS ENCANTA MAIS. NOSSOS AGRADECIMENTOS.

Anônimo disse...

Dormir na escola é uma atividade qu jamais será esquecida pelo aluno.Já dormir no Educandário Padre Gilberto e guardo boas recordaçoes,aliás excelentes recordaçoes.Nunca deixem de manter estas atividades,dia das mães,pais,festa junina(que saudade!)dia da criança (cada ano uma nova expectativa),natal-dormida natalina.Oh!Permitam estas crianças viverem a infância,como eu vivi.Beijos para todos vocês. JACIRA.

Anônimo disse...

Pequenos cientistas, aproveitem o máximo o que a escola oferece a vocês. Tio de aluno. João.

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO