quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Chapeuzinho Vermelho visita o Espaço Lúdico


Na última quarta-feira (10), as professoras do 1º Período da Educação Infantil Dhean e Cláudia levaram seus alunos para o Espaço Lúdico, onde eles receberam uma visita bem especial. Chapeuzinho Vermelho veio ao Gilbertinho apresentar o conto que há séculos marca a infância das crianças em diferentes épocas e nos mais diversos lugares do mundo. O momento foi muito divertido para as duas turminhas.

Chapeuzinho Vermelho
é uma das narrativas de referência entre os clássicos infantis. De tradição oral, foi publicada pela primeira vez no ano de 1697, pelo escritor francês Charles Perrault. Desde então, o conto é apresentado em diferentes versões, traduções e adaptações, que têm marcado a infância das crianças nos mais diferentes países e épocas. Uma das versões mais conhecidas e traduzidas, inclusive para o português, foi escrita em 1812 pelos Irmãos Grimm. (Fonte: http://revistaescola.abril.com.br)

Ouça o conto:








Desenhos para colorir

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO