quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Crianças revelam as descobertas do mundo da leitura em espetáculo

Quem lê descobre muitas coisas. E quem descobre muitas coisas precisa compartilhá-las. Pensando em compartilhar as descobertas e aventuras do universo da leitura, os alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental do Educandário Padre Gilberto vão realizar a terceira edição da Noite de Autógrafos, na próxima sexta-feira (20), às 19h, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. O evento é aberto à participação da comunidade.
A Noite de Autógrafos faz parte do Projeto “O mundo imaginário da literatura infanto-juvenil”, realizado durante todo o ano letivo para incentivar os estudantes do Ensino Fundamental I a compreenderem a importância da prática da leitura. O Projeto é dividido em três fases. Nas duas primeiras, os estudantes são estimulados a ler e a escrever textos em oficinas. Já na terceira e última etapa, é selecionado um texto de cada aluno para compor o livro “Histórias Fantásticas”, que é produzido pela escola e entregue aos escritores e seus responsáveis na Noite de Autógrafos.
Além da entrega dos livros, a Noite de Autógrafos envolve apresentações artísticas, que neste ano são coordenadas pela Companhia Operakata de Teatro e trabalham com o tema “Criança tem cada uma...”. De acordo com a coordenadora Cleidy Maciel, ler é uma das competências mais importantes a serem trabalhadas com os alunos: “Com a realização deste projeto, buscamos despertar o gosto e o hábito da leitura, valorizando a literatura em suas diferentes formas de expressão e promovendo o desenvolvimento intelectual”.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO