sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Semana Pedagógica 2009


Durante os dias 04, 05 e 06 deste mês, os professores, as coordenadoras e a Direção do EPGVS e do EPG se reuniram para planejar ações, discutir idéias e traçar estratégias para o ano letivo que se inicia. Este ano, a Semana Pedagógica teve como tema " Sala de aula: intercessão e interseção". Foram debatidos diversos assuntos, sempre voltados para o tópico principal.

A Semana Pedagógica 2009 preocupou-se em discutir questões ligadas ao indivíduo e seus valores, despertando nos participantes a atenção para o papel de cada um dentro do processo coletivo de ensino e aprendizagem.
O evento foi iniciado com as boas vindas aos professores e contou também com dinâmicas e um momento especial em que a Diretora Geral Ana Glória Vaz homenageou a sua mãe, Maria Lizete Vaz, sócia fundadora da Instituição e atual Diretora Pedagógica. A diretora Ana Glória relembrou a história da Escola e destacou características como coragem, perseverança, determinação e criatividade que fazem de Maria Lizete sinônimo de pessoa empreendedora.
O evento contou ainda com uma palestra ministrada pela multiplicadora do Núcleo de Tecnologia Educacional da cidade Adriana Sousa, que buscou demonstrar como diversas ferramentas disponíveis na internet podem ser utilizadas para tornar as aulas mais dinâmicas. De acordo com Adriana Sousa, alguns professores já conheciam determinados recursos, utilizando-os de forma pedagógica. Aqueles que ainda não usavam se sentiram sensibilizados a usar.


Curiosidade:

Interseção:

1. Ato de cortar; corte; cruzamento
2. Mat. V. produto (10).
3. Mat. Operação por meio da qual se forma o conjunto de todos os elementos que pertencem simultaneamente a dois ou mais conjuntos; produto.


Intercessão:

1. Ato de interceder; intervenção.

Fonte: Dicionário Aurélio


Obs.: professor, deixe o seu cometário abaixo! Registre a sua opinião sobre a Semana Pedagógica 2009!

1 Comentário:

Sinval Medeiros Jr. disse...

A Semana Pedagógica foi uma ótima oportunidade de, primeiramente, revermos os colegas - e conhecer os que, a partir deste ano, se juntam a nós. A partir daí, juntos, pudemos refletir acerca de nossas práticas, tanto em relação ao ano que passou quanto - e principalmente - ao ano que ora começa e, assim, vislumbrarmos o que nos competirá nesta nova etapa.

Sucesso a nós todos!

Postar um comentário

Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO