Projeto discute pluralismo religioso
Nesta quinta-feira (14), das 14h às 16h30, no EPG, aconteceu a culminância do Projeto “Derrubando Muralhas”, em que os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental realizaram apresentações sobre as cinco religiões com mais seguidores no mundo: Budismo, Cristianismo, Hinduísmo, Islamismo e Judaísmo. O evento discutiu características de cada uma das crenças, como surgimento, solidificação, principais conflitos, doutrina e cultura.
A Escola realiza esse tipo de projeto, pois entende que sair da sala de aula proporciona ao estudante uma assimilação de conteúdo mais dinâmica e interativa. De acordo com as professoras Daiana Cunha (Geografia e ECCR) e Raphaela Brandão (Arte), orientadoras do projeto, o intuito dessa atividade extraclasse é promover a interdisciplinaridade entre as disciplinas Geografia, Arte e ECCR, gerando assim um melhor aproveitamento por parte dos alunos.
Foi perceptível o envolvimento dos estudantes, que apresentaram as vestimentas e danças típicas de cada religião. Para Esmeraldina Silva, mãe de uma aluna da Escola, esse tipo de evento é muito importante, pois é uma lição para a vida inteira. Segundo o estudante Dianei Muscop, 9º ano do Ensino Fundamental, esse projeto possibilita o conhecimento de outras culturas e religiões e também conflitos religiosos antigos e atuais. A aluna Thaís Nunes, também do 9º ano, declara que o projeto ajuda os alunos a aprenderem o conteúdo trabalhado e estimula a curiosidade e vontade de aprimorar o conhecimento sobre as diferentes religiões.
A Escola realiza esse tipo de projeto, pois entende que sair da sala de aula proporciona ao estudante uma assimilação de conteúdo mais dinâmica e interativa. De acordo com as professoras Daiana Cunha (Geografia e ECCR) e Raphaela Brandão (Arte), orientadoras do projeto, o intuito dessa atividade extraclasse é promover a interdisciplinaridade entre as disciplinas Geografia, Arte e ECCR, gerando assim um melhor aproveitamento por parte dos alunos.
Foi perceptível o envolvimento dos estudantes, que apresentaram as vestimentas e danças típicas de cada religião. Para Esmeraldina Silva, mãe de uma aluna da Escola, esse tipo de evento é muito importante, pois é uma lição para a vida inteira. Segundo o estudante Dianei Muscop, 9º ano do Ensino Fundamental, esse projeto possibilita o conhecimento de outras culturas e religiões e também conflitos religiosos antigos e atuais. A aluna Thaís Nunes, também do 9º ano, declara que o projeto ajuda os alunos a aprenderem o conteúdo trabalhado e estimula a curiosidade e vontade de aprimorar o conhecimento sobre as diferentes religiões.
2 Comentários:
O projeto foi muito bom e interessante !!!
parabens pelo entusiasmo e criatividade dos alunos e equipe.Um evento deste deve ser realizado a noite para oportunizar os pais assistirem.
Postar um comentário
Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.