A importância do lúdico no desenvolvimento da criança com Síndrome de Down na Educação Infantil
Um dos maiores desafios do sistema educacional é a Educação Inclusiva. A pedagoga Magda Silene, professora do 1º ano da Educação Infantil do Educandário Padre Gilberto, especializou-se em Educação Inclusiva pela UNIBAHIA. O trabalho de final de curso de Magda Silene foi elaborado por meio de entrevistas realizadas na Escola.
Confira abaixo!
Magda Silene Félix Ribeiro
Nota do TCC: 10
Nota do TCC: 10
RESUMO
O presente trabalho tem como objetivo discutir e analisar o desenvolvimento da criança com Síndrome de Down, na Educação infantil, por meio da ludicidade. A pesquisa adotou o método descritivo qualitativo com a realização de entrevistas com a diretora, supervisora, coordenadora e professora de uma instituição particular da cidade de Vitoria da Conquista- Ba. A inclusão da criança com Síndrome de Down na Educação Infantil é um processo importante no desenvolvimento do indivíduo, pois reflete em uma evolução significativa no aprendizado da criança. As atividades lúdicas são fundamentais para a formação da criança e o brinquedo um estímulo ao seu desenvolvimento físico e mental. Como resultado deste trabalho, destacamos que o lúdico além de propiciar alegria e divertimento, amplia a competência intelectual, emocional e afetiva, atuando como fator significativo para a aprendizagem.
1 Comentário:
gostei muito da forma como vocês se preocupam com as crianças especiais. parabéns. beijos beatriz
Postar um comentário
Comente! Todos os comentários serão bem-vindos, mas reservamo-nos o direito de excluir eventuais mensagens com linguagem inadequada ou ofensiva, bem como conteúdo meramente comercial. A sua opinião é muito importante para nós. Agradecemos a colaboração.