terça-feira, 28 de junho de 2011

A Semana divulga São João do Educandário Padre Gilberto


O jornal A Semana divulgou a 5ª edição do Fest Sóh T_Kéru e o Arraiá do Gonzagão do Educandário Padre Gilberto na edição de hoje. O Jornal, que circula em 45 municípios da região Sudoeste da Bahia, tem uma tiragem de 3 mil exemplares, sendo distribuído a assinantes, órgãos públicos e vendido em bancas de jornais.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Beleza e alegria no Arraiá do Gonzagão


No dia 17 de junho, sexta-feira, o Educandário Padre Gilberto realizou o “Arraiá do Gonzagão”, uma festa colorida, cheia de animação e beleza. Pela primeira vez, o evento foi realizado na unidade da Praça Vítor Brito.

Novas brincadeiras programadas especialmente para a diversão dos convidados, comidas típicas e as tradicionais danças dos alunos da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental marcaram esta edição de sucesso do evento.

A comemoração, que aconteceu nos turnos matutino e vespertino, contou com a participação de pais, alunos, convidados e professores. Um clima de animação contagiou as crianças, que se divertiram muito nas brincadeiras tradicionais, como: pescaria, arremesso, corrida de sacos, dança da laranja, boca do palhaço, quebra-pote, entre outros. As barraquinhas de brincadeiras e a decoração da festa levaram em consideração a tradição caipira, colaborando, assim, para o resgate e valorização da festa típica junina.

Segundo a coordenação do evento, a festa de São João estimula a interação entre os alunos, valoriza o brincar, incentiva a participação dos pais na vida escolar dos filhos e colabora para o aprendizado dos estudantes acerca das manifestações culturais.

As quadrilhas, animadas pelo marcador e diretor de quadrilha junina Adriano Rodrigues, impressionaram os presentes, marcando o encerramento do primeiro semestre letivo em ritmo de forró e clima de muita alegria.






Barraquinhas de brincadeiras chamaram a atenção das crianças













Casamento caipira: noivo queria apenas um namoro "virtuá"













Participação especial da banda Xamêgo Proibido














Animação marca as danças dos alunos do Ensino Fundamental I













Muita alegria nas apresentações dos pequenos da Educação Infantil












Vestidos de todas as cores transformaram a festa em um show de beleza e encanto

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Fest Sóh T_Kéru tem sua 5ª edição de sucesso


O frio deu lugar à animação no 5º Fest Sóh T-Kéru do Educandário Padre Gilberto, realizado na noite do dia 13 de junho. As bandas Xamêgo Proibido e Fundo de Busão comandaram esta edição da festa, que contou com a participação de estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, pais, professores, convidados e jovens da comunidade local.

Animadas pelo marcador e diretor de quadrilha junina Adriano Rodrigues, as quadrilhas da Escola deram um colorido especial ao evento. “Para mim, marcar quadrilha nas escolas é de grande importância e motivo de satisfação, pois percebemos que os alunos valorizam a cultura e sentem prazer em dançar quadrilha junina”, declarou Rodrigues.

De acordo com os organizadores da festa, a comemoração de São João já virou tradição no Educandário e tem como objetivo proporcionar momentos de diversão e integração para os estudantes, além disso, o evento busca contribuir com o resgate das manifestações culturais.

Os alunos demonstraram muita alegria em participar do Fest Sóh T_Kéru, que contou, também, com a presença de estudantes de outras escolas. “É uma festa muito legal, animada e divertida”, avaliou a aluna do 2º ano do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães Lara Soares.

Mais fotos:



A quadrilha do Ensino Fundamental II fez a abertura da festa














A Banda Fundo de Busão apresentou-se pela primeira vez no evento














Xamêgo Proibido agitou a galera em mais uma edição do Fest











Cor e criatividade na apresentação da quadrilha do 2º ano do Ensino Médio











A festa reuniu muita gente bonita e animada













Diversão e integração entre estudantes de diferentes escolas

Quadro de Avisos


Recesso


Educação Infantil:

18/06/2011 a 04/07/2011

Retorno: 05 de julho de 2011 (terça-feira)


Ensino Fundamental (anos iniciais):

18/06/2011 a 04/07/2011

Retorno: 05 de julho de 2011 (terça-feira)


Ensino Fundamental (anos finais):

18/06/2011a 03/07/2011

Retorno: 04 de julho de 2011 (segunda-feira)


Ensino Médio:

18/06/2011 a 03/07/2011

Retorno: 04 de julho de 2011 (segunda-feira)

terça-feira, 14 de junho de 2011

Coordenadora de Educação Infantil é homenageada em seu aniversário

Na manhã desta terça-feira (14), alunos da Educação Infantil do Educandário Padre Gilberto, acompanhados das tias Lena, Graça e Zene, realizaram uma homenagem para a coordenadora pedagógica Patrícia Mirella Menezes, que completou mais um ano de vida.

As crianças e professoras demonstraram muita alegria com a comemoração. “Hoje, o dia amanheceu feliz e sorridente, pois estamos comemorando o aniversário da nossa querida tia Patrícia, uma pessoa muito especial para nós”, declarou a professora Maria Helena Alves, mais conhecida como Tia Lena.

Para a homenageada, que há mais de nove anos coordena a Educação Infantil da Instituição, o dia foi marcado por muita emoção. Patrícia agradeceu o carinho de todos que organizaram e participaram da surpresa: “Fazer parte da família Padre Gilberto produz um sentimento que só o coração pode expressar. É com muito orgulho e satisfação que venho crescendo e aprendendo a amar a educação a cada dia mais por meio do trabalho desenvolvido nesta escola. Sou grata pela confiança em mim depositada e estou certa de que, juntos, continuaremos a trilhar caminhos de muitas conquistas”.


Professoras e auxiliares comemoram com Patrícia:


Convite - Arraiá do Gonzagão

Professoras, pais e alunos da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental do Educandário Padre Gilberto vão participar de uma festa bem animada para encerrar o primeiro semestre letivo em ritmo de forró e clima de muita diversão. A comemoração será realizada na próxima sexta-feira (17), no EPG, localizado na Praça Vítor Brito, 09, Centro.

Horários:

Ensino Fundamental I
Matutino
7h30 às 11 horas

Educação Infantil
Vespertino
14h às 17h


Ex-aluna do Educandário Padre Gilberto é notícia em site do iG


A ex-aluna do Educandário Padre Gilberto Maria Clara de Avelar é notícia no Último Segundo, site de notícias em tempo real do iG. Maria Clara, que cursa o 1º ano do Ensino Médio, é uma das fontes de uma matéria sobre a escola-residência do Sesc, localizada na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A Escola Sesc de Ensino Médio recebe estudantes de todo o Brasil e teve 75% de aprovação em vestibulares para universidades públicas.

Clique aqui e leia a matéria.

Cobertura Fotogrática do 5º Fest Sóh T_Kéru

Nosso Álbum

Clique aqui


Vitória da Conquista









Navegue Aqui


segunda-feira, 6 de junho de 2011

Mais de 15 mil estudantes participam da Olimpíada do Conhecimento da Rede Pitágoras

Na última quarta-feira (1º), das 13h30 às 17h30, alunos dos anos finais do Ensino Fundamental do Educandário Padre Gilberto participaram da Olimpíada do Conhecimento da Rede Pitágoras, que, ao todo, envolveu mais de 15 mil estudantes de 264 instituições educativas parceiras da Rede. As provas foram realizadas na mesma data e horário em todas as escolas.

Neste ano, a Olimpíada aconteceu em uma única fase e apresentou questões de cada uma das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), compondo uma prova de 48 questões objetivas e contextualizadas.

A Rede Pitágoras realiza a Olimpíada do Conhecimento, com o objetivo de propiciar aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental um momento de colocar em prática os seus conhecimentos. “Para nós educadores, é um grande desafio incentivar os estudantes a se dedicarem aos estudos e procurarem desenvolver habilidades importantes para a construção da autonomia do aprender a aprender”, explicou a coordenadora pedagógica Dilcenéia Pereira.
A participação na Olimpíada foi bastante significativa para o aluno Lorenso de Andrade, que cursa a 6ª série/7º ano do Ensino Fundamental no Educandário Padre Gilberto: “É uma forma de testar e estimular o nosso interesse e gosto pelo conhecimento”.

Os estudantes foram organizados em três sedes regionais, para apuração dos três primeiros lugares em cada uma delas. Conforme apuração de pontos, serão premiados os alunos vencedores da Olimpíada que obtiverem o 1º, 2º e 3º lugar em cada categoria e região com uma TV Digital Portátil, um Smartphone e um MP5, respectivamente. As escolas que tiverem os estudantes premiados em 1º lugar geral por categoria receberão um Home Theater.

O gabarito será divulgado no dia 13 de junho, a partir das 14 horas, no site da Rede Pitágoras.

Estudantes do ensino médio participam da Maratona de Conhecimentos

Passar no vestibular é o sonho de praticamente todo estudante que se forma no Ensino Médio. Contudo, para vencer esse desafio, o aluno deve começar a se preparar bem cedo e contar com o apoio da escola e da família. É por isso que o Educandário Padre Gilberto investe em diferentes instrumentos de avaliação de desempenho, em que os estudantes e a própria Escola têm a oportunidade de verificar em quais aspectos precisam melhorar.

A Maratona de Conhecimentos é uma dessas atividades, que, de forma lúdica, tem como principal objetivo despertar o potencial cognitivo dos estudantes do ensino médio para a solução de questões semelhantes às apresentadas nos diversos vestibulares do país. A quinta edição da Maratona de Conhecimentos foi realizada na última sexta-feira (3), das 07h30 às 12h30 e das 14 horas às 17h30, no EPG.

Todas as séries do ensino médio do Educandário Padre Gilberto participaram da Maratona. Distribuídos em grupos, identificados pela cor da camisa dos componentes, os estudantes responderam a perguntas sobre diferentes assuntos das seguintes disciplinas: Biologia, Filosofia, Sociologia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Redação.

De acordo com a coordenadora pedagógica Fátima Dantas, além de favorecer o envolvimento permanente com a atividade intelectual, a Escola tem o compromisso de estimular a interação entre professores e alunos, buscando, por meio do lúdico, uma aprendizagem realmente significativa. E isso foi o que aconteceu na Maratona de Conhecimentos.

Segundo a aluna do 3º ano Ingrid Aquilino, o evento proporcionou conhecimento geral aos estudantes e, especificamente para as turmas de 3º ano, uma revisão dinâmica e eficiente dos conteúdos estudados nas séries anteriores. “Achei uma ótima ideia. É o meu primeiro ano no EPG, e estou muito contente por participar deste evento”, declarou a estudante.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Maratona de Conhecimentos acontece nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (3), acontece a quinta edição da Maratona de Conhecimentos do Educandário Padre Gilberto, que, de forma lúdica, busca despertar o potencial cognitivo dos alunos do Ensino Médio para a solução de questões semelhantes às apresentadas nos diversos vestibulares do país.

A Maratona envolve as disciplinas de biologia, filosofia, sociologia, física, geografia, história, espanhol, inglês, português, literatura, matemática, química e redação.

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO