sábado, 29 de agosto de 2009

Muita diversão na confraternização do Mês do Estudante


Alunos do Ensino Fundamental II participaram nesta sexta-feira de uma festa em comemoração ao Mês do Estudante. A confraternização ocorreu no Auditório da escola.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Alunos participam de aula de campo em Ituaçu


No dia 13 de agosto, os alunos das 7ª e 8ª séries do Educandário Padre Gilberto participaram de uma aula de campo em Ituaçu (524 km de Salvador), visitando a famosa Gruta da Mangabeira, um rico patrimônio natural, cultural e arquitetônico. Essa foi mais uma das atividades realizadas em comemoração ao Mês do Estudante.
O lugar chega a receber cerca de 60 mil visitantes todos os anos, entre agosto e setembro. São romeiros, pagadores de promessa, curiosos ou comerciantes. É a maior romaria do Sudoeste baiano. Ituaçu é a terra-natal de Gilberto Gil e Moraes Moreira. O município está encravado na linha imaginária que corta a Chapada Diamantina e a Serra do Sincorá, em pleno semi-árido.

A Gruta foi tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional, em 1962. A beleza encanta os visitantes. Degraus e rampas tornam a visita desafiadora. A gruta tem extensão total de 3.230 metros, sendo que 1.780 dos quais iluminados e divididos em seis circuitos. A entrada da caverna tem 20 metros de largura por 10 de altura e para se chegar ao primeiro salão é preciso descer lentamente os 99 degraus da escadaria de cimento e pedra. Na saída ainda é necessário um esforço maior, pois existem 196 degraus e quatro rampas.



*Com informações do A Tarde

Leia mais sobre a Gruta da Mangabeira!


quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Diversão no EPG

Na próxima sexta-feira (27) os alunos do Ensino Médio participarão de um momento de descontração no EPG, às 10 horas. O evento faz parte das atividades realizadas em comemoração ao mês do estudante.

Alunos participam de atividade culinária


Na última quarta-feira, os alunos do 1º ano da Educação Infantil participaram de uma atividade culinária. A professora Magda Silene, seguindo as orientações do livro da Coleção Pitágoras, trabalhou com os estudantes a receita de uma deliciosa sopa. Os alunos tiveram a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a importância do consumo de verduras, legumes e frutas, alimentos necessários à alimentação humana, principalmente nessa fase de crescimento. Antes de apresentar as atividades culinárias na sala de aula, várias questões importantes foram abordadas. As crianças foram alertadas sobre questões de higiene e segurança, como o perigo do fogo e da panela quente.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Educação Infantil comemora o Dia do Soldado


No Dia do Soldado, os alunos da Educação Infantil aprenderam a resgatar noções de respeito e a importância do soldado na sociedade. Os alunos marcharam no pátio da escola com bandeirolas e chapéu e participaram de atividades de artes, brincadeiras, entre outras.


25 de agosto é o Dia do Soldado. Saiba mais!

sábado, 15 de agosto de 2009

Educandário Padre Gilberto comemora a Semana do Estudante


A Semana do Estudante foi comemorada com muitas atividades especiais no Educandário Padre Gilberto. A programação foi cuidadosamente planejada por toda a equipe para proporcionar momentos de grande aprendizagem e muita diversão aos alunos. A Educação Infantil e o Ensino Fundamental I realizaram diversas atividades como lanches, sessões de cinema, apresentação teatral e outras. A culminância aconteceu de forma muito alegre e divertida com o “Show de Talentos”, no qual cada turma fez uma apresentação. O "Show de Talentos" foi composto por musicais, danças, desfiles, entre outros.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Confira mais informações sobre a Gripe A (H1N1)!

Informe-se sobre a Gripe Suína





Perguntas e respostas

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Muita emoção com a presença da Diretora Maria Lizete



A Diretora do Educandário Padre Gilberto Maria Lizete Vaz, que está fazendo tratamento médico em Salvador, retornou rapidamente à Vitória da Conquista para rever seus familiares e amigos nesta semana. A Diretora ainda não pode ficar permanentemente na cidade por causa do tratamento, mas, nesta rápida passagem, fez questão de visitar a escola, sendo recebida com muito carinho e alegria por toda a comunidade educativa. Alunos e pais, amigos, professores e demais funcionários e colaboradores puderam compartilhar momentos de grande emoção nesta quarta-feira (12) com a presença dessa pessoa mais que especial para o Educandário Padre Gilberto. A Diretora Maria Lizete esteve presente no público do Show de Talentos, que aconteceu hoje na escola, aproveitando a oportunidade para agradecer a Deus e a todos os que estão torcendo pelo restabelecimento de sua saúde.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

11 de agosto - Dia do Estudante


Hoje é o dia de quem passa grande parte de seu tempo estudando e aprendendo inúmeras coisas. O estudante tem fome de conhecimento, está sempre buscando novos aprendizados.
O Dia do Estudante é comemorado nesse dia, porque no dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro instituiu no Brasil os primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país. Ele fez isso para quem quisesse estudar não precisasse mais ir para Portugal ou Coimbra atrás de conhecimento.
Cem anos depois, Celso Gand Lev propôs uma homenagem a todos estudantes do país. Desde 1927 comemora-se essa data.

Parabéns ESTUDANTE!!!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Crianças aprendem sobre a importância das frutas na alimentação

Os alunos do Maternal estão participando do Projeto Alimentação é Saúde e, assim, aprendendo um pouco mais sobre a importância das frutas, legumes e verduras na alimentação. Nesta semana eles aprendem sobre a laranja. As atividades desse Projeto estimulam a percepção de cores e sabores, levando a criança a reconhecer os nomes dos alimentos e a aprender, desde cedo, sobre a importância da alimentação saudável.

Fotos

Confira as novas fotos do nosso álbum na internet! Clique aqui!

Atenção!

O fotógrafo Crescêncio solicita aos pais dos alunos fotografados por ele nas últimas festas do Educandário Padre Gilberto que entrem em contato o mais rápido possível para adquirir as fotografias.

Foto Classe "A"
(77) 3083-4396
fotoclassea@gmail.com
Rua 1º de Maio, 486 - Alto Maron.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

EPGVS inicia atividades do Mês do Estudante



A programação do Mês do Estudante do Ensino Fundamental II (5ª a 8ª) foi iniciada nesta segunda-feira (03) com aulas normais. Hoje, os alunos participaram do Momento Cultural, que aconteceu no Auditório da escola, das 10h45 às 11h35. O professor de dança Diego comandou a atividade que fez os estudantes se movimentarem e se divertirem bastante.


Clique na imagem para ampliar e confira a programação:

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Congresso discute o papel dos pais na formação educacional dos filhos

Aconteceu no último sábado, 1º de agosto, mais uma edição do Congresso de Pais, realizado pelo Educandário Padre Gilberto em parceria com a Rede Pitágoras.

Clique aqui para ver fotos do evento!

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO